quinta-feira, 24 de junho de 2010

A certeza de quem somos.

A imagem é tudo o que mais prezamos em nós. Beleza, popularidade, fama, todas são coisas das quais uma pessoa acha necessário possuir. Por que não pensamos na nossa imagem com a pureza e a dignidade das quais possuímos por natureza? Simples! Tudo o que vivemos, fazemos, vemos, ouvimos está baseado na nossa inserção em uma sociedade que está distinta dos princípios básicos de uma boa aceitação. 
Uma pessoa para se sentir bem necessita da opinião alheia e esta, por sua vez, está sempre colocada com um olhar crítico direcionado sempre a encontrar defeitos e não qualidades. As pessoas que criticam vão de desacordo a própria opinião muitas vezes apenas para seguir o padrão  do qual está habituada a observar.
Preconceito, desrespeito, falsidade dentre muitos fatores negativos, faz com que pessoas simples e simpáticas se tornem arrogantes devido a terem um apoio que sabem que estão de desacordo, mas para não sofrerem mais, aceitam segui-lo.
Para quê em um mundo onde a liberdade de expressão é o fator mais discutido, pessoas não se expressam da forma que mais sentem vontade? Para quê pessoas insistem em uma atitude da qual deixe outra pessoa entristecida? 
Temos uma certeza.
Na vida tudo podemos ser. A certeza de que o caminho será difícil nós temos, mas por que não tornar este caminho fácil? A coisa mais importante é seguir o caminho com honra e dignidade. O jeito mais fácil de fazer isto é sempre contar com o carinho e o apoio de um amigo(a).Podemos ser algo que os outros gostem, achem legal, maneiro, bonito, mas também podemos ser algo que nós próprios gostamos. Vai de cada um fazer a escolha baseada na essência de ser feliz: se sentir bem.

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso,bela forma de pensar em como as coisas simples podem ter uma importancia tão especial em nossas vidas;

    Rogerio Luiz C. Belo

    ResponderExcluir